18 06 GAM ProfInaya noticiaNo dia 13 de junho foi divulgado o resultado da 2ª Edição do Programa Meninas e Mulheres nas Ciências Exatas e da Terra, Engenharia e Computação, que ao todo selecionou 33 propostas, sendo nove da UFRJ.

A coordenadora do PEN/COPPE/UFRJ, Profª Inayá Lima, foi uma das contempladas com seu projeto intitulado "Meninas como Futuras Líderes na Ciência Nuclear: Iniciativas de Desmistificação".

Projeto Meninas como Futuras Líderes na Ciência Nuclear: Iniciativas de Desmistificação (FAIXA C), busca alinhar-se aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, especialmente em igualdade de gênero, educação de qualidade, inovação e infraestrutura, reconhecendo que a educação é uma responsabilidade de todos, em especial no setor nuclear.

O projeto visa impulsionar o progresso científico e tecnológico no cenário nuclear brasileiro, focando na participação e capacitação de mulheres e meninas para promover a diversidade e combater a sub-representação feminina no setor. Aborda a falta de representatividade feminina em STEM, enfrentando desafios como o "teto de vidro" e preconceitos. Propõe combater estereótipos de gênero, implementar programas educacionais, realizar eventos e oferecer cursos suplementares. Além disso, busca conscientizar todos sobre a energia nuclear, promovendo o letramento científico e esclarecendo benefícios e desafios da energia nuclear e mudanças climáticas. O projeto alinha-se aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, focando na igualdade de gênero, educação de qualidade, inovação e infraestrutura.

Clique AQUI para mais informações! 

Fonte: FAPERJ

Topo